PROJETOS
Cante um Conto é um projeto idealizado e voltado para o público infantil, apresentado em 3 formatos (música, literatura e teatro), que exploram um mesmo tema. Este primeiro volume, "O Fabuloso Cordel de Contos", tem como inspiração a literatura de cordel, os repentes sonoros e a contação de histórias. O projeto, aprovado em 2018 na Lei Rouanet Artigo 18, contempla a publicação de um livro-cd e um espetáculo de contação e cantação, com canções e histórias originais.
O Fabuloso Cordel de Contos traz a história de um andarilho que troca contos por sentimentos. Em suas andanças ele narra 10 contos com temáticas variadas. Os contos produzidos serão transformados em composições musicais e espetáculo músico-teatral.
SINOPSE
Um andarilho vaga pelo sertão trocando contos por sentimentos. Por onde passa, histórias fantásticas ganham vida através das palavras e do canto do jovem ambulante, que caminha sem destino, em busca de algo que não sabe explicar. Entre as principais contos narrados pelo andarilho estão:
- Dona Zuleide - Um senhor espanta a solidão de seus dias com a companhia de uma nuvem a quem chama de Zuleide
- A Estrela Nina - Uma estrela diferente aparece no céu para reunir duas pessoas
- Voa Voa Passarinha - A busca pela liberdade de voar e a alegria de cantar
- O Estranho Caso do Doutor Dor - Um doutor que sente a dor de seus pacientes
- 1, 2, se vem 3, vira 4 - Quanto mais gente melhor, nem sempre é o caso...
- Música para meu Umbigo - A história de um umbigo faminto por música - Quem Ri? - Um palhaço tenta a todo custo fazer a sisuda maestrina rir
- Me dá um Nó - Piola não consegue decidir nada na vida. Uma história sobre se encontrar.
- Melodia para o Silêncio - Um conto sobre respeitar os outros e encontrar a melodia no silêncio.
- Doa-se - O Doutor Dor volta e transforma a dor em doar.
PATROCÍNIO
Lei Rouanet Artigo 18
Cante um Conto VOL 1 - O Fabuloso Cordel de Contos
PRONAC 180384
Valor total do projeto: R$ 114.471,73
Valor Captado: R$ 16.853,27
Podem investir todas as empresas que pagam Imposto de Renda sobre o lucro real. O investimento pode ser de até 4% do valor do imposto a ser pago e será abatido integralmente.
COTAS
Clique e conheça as contrapartidas para cada cota)
REALIZADORES
VINICIUS SAMPAIO - Formado em composição pela Unicamp, desenvolveu ao longo de sua carreira, trabalhos de composição para formações orquestrais, incluindo seu próprio “Concertino para Guitarra Elétrica e Orquestra”. Outros trabalhos musicais incluem a composição da trilha do espetáculo Paraíso em Pedaços, da Cia Paraladosanjos, apresentado em fevereiro de 2012 no CLIPA ADUMA FESTIVAL, realizado pelo Clipá Theater, em Israel, além da co-criação da trilha dos espetáculos Balagan e O Imprevisível Circo da Lua e criação da trilha do espetáculo Secos e Molhados, da mesma Cia, e composição da trilha sonora da performance “No Fundo do Lixo”, da artista Adelvane Néia. É diretor musical e compositor da Cia Lázara de Teatro, com a qual circula com os espetáculos “A Peleja de Zé do Brejo e do Boi Pintainho” e “A Volta ao Mundo em 8 HIstórias”, voltados para o público infantil. além de outras peças da Cia.
DÉBORA BRANCO - Formada em Roteiro e Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, escreveu para revistas com foco diferenciado como RPM Tunning e Sport Life. Seu portfólio inclui fotografias dos espetáculos Balagan, Crossroad, Paraladibom, entre outros da Cia ParaladosanjoS, Yo Si Tu No, dos artistas Mauro Braga e André Sabatino e diversos outros registros para Cias e artistas.
CIA LÁZARA DE TEATRO - A Cia Lázara de Teatro, antiga Arteatrando, foi fundada em janeiro de 1996, quando um grupo de jovens estudantes reuniu-se com a intenção de que o teatro ora então produzido na cidade de Amparo voltasse a existir, visto que o “Theatro Municipal João Caetano” – antigo pólo das artes da região – fora demolido em meados dos anos 70. Depois de quase duas décadas de atividades, conta com cerca de setenta produções e com mais de noventa prêmios em sua jornada. A sede da companhia, a Casa do Teatro, produz há 10 anos uma programação cultural intensa e diversificada que já ultrapassa mais de 600 eventos culturais. A Cia circula atualmente com os espetáculos “A Peleja de Zé do Brejo e do Boi Pintadinho” e “A Volta ao Mundo em 8 histórias”, voltados para o público infantil, além de otras produção voltadas para o público adulto.
INFORMAÇÕES PARA PATROCÍNIO
PRONAC 180384
NOME DO PROJETO: “Cante um Conto VOL 1 - O Fabuloso Cordel de Contos”
CPF/CNPJ: 334.263.398-03
Proponente: Vinicius Alves Sampaio e Silva
#Dados da Conta
Banco: 001 - Banco do Brasil
Agência:2417-1
Conta Captação: 000000542334
PASSO A PASSO PARA PATROCÍNIO
- Instruções para o depósito identificado:
a) Depósitos realizados no Banco do Brasil:
IDENTIFICADOR 1: informar o CPF/CNPJ do doador (você)
IDENTIFICADOR 2: utilizar os códigos:
- 1 - Patrocínio (Quando houver interesse em utilizar a marca na divulgação do projeto e obter as contrapartidas)
- 2 - Doação
b) Depósitos em outras instituições financeiras, por meio de DOC:
IDENTIFICADOR: informar, no campo finalidade, os códigos:
- 20 - Doações Lei Rouanet
- 21 - Patrocínios Lei Rouanet (Quando houver interesse em utilizar a marca na divulgação do projeto e obter as contrapartidas)
c) Depósitos em outras instituições financeiras, por meio de TED:
IDENTIFICADOR: informar, no campo finalidade, os códigos:
- 43 - Lei Rouanet – Patrocínio (Quando houver interesse em utilizar a marca na divulgação do projeto e obter as contrapartidas)
- 44 - Lei Rounet - Doação
Comprovante do Incentivo
O patrocinador receberá do proponente do projeto o recibo de Mecenato, que é o comprovante do incentivo ao projeto (guarde o comprovante de depósito e a carta de Mecenato) para os apresentar posteriormente na sua declaração.
Informe o incentivo na sua declaração
Se você fez o incentivo a um projeto cultural, então você deve informar o incentivo na sua declaração do I.R.
Nome do proponente: Vinicius Alves Sampaio e Silva
Nome do projeto incentivado: Cante um Conto Vol I - O Fabuloso Cordel de Contos
Nº PRONAC: 180384
Além de sua empresa incentivar a cultura, o seu incentivo poderá vir na forma de restituição ou dedução do seu I.R no próximo ano.
Acompanhe o projeto incentivado, através de relatórios de execução e divulgação das etapas nas redes sociais e site da HOOP.